Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quanta água preciso beber por dia?



É surpreendente saber que a maioria das pessoas sabe a resposta para a esta pergunta e não toma a quantidade certa de
água. Se você perguntar, a maioria das pessoas sabe que deve beber pelo menos 8 copos de água por dia. Mas se você perguntar se elas bebem 8 copos por dia, a resposta geralmente é não.
 
 
Beber 8 copos de água por dia é o suficiente para pessoas sedentárias. Se você pratica uma atividade física, você deve beber ainda mais água. Em media de 1 a 2 litros de água por dia.

Ao beber muita água, você deixa o seu copo adequadamete  hidratado, facilitando a eliminação de toxinas indesejáveis e melhorando todo o funcionamento do organismo, facilitando as atividades do seu dia.

 No entanto, beber muita água pode levar à intoxicação por água, ou hiponatremia.  Você deve beber bastante água todos os dias, mas deve lembrar de não beber muita água. A quantia certa de agua vai depender de sua atividade física, mas você deve beber pelo menos 8 copos de água por dia. Deve ser adequadamente hidratado para um otimo desempenho quando você faz uma atividade física e também para manter o desempenho do seu corpo.
   
Água Emagrece?

Uma equipe de cientistas alemães demonstrou pela primeira vez que, como assegura a tradição popular, beber água emagrece. O estudo publicado na revista "American Journal of Clinical Nutrition" foi feito a partir da análise de cerca de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos. As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas a mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido que bebia.

                    Thinkstock/ Fonte: Run&Fun

Nenhum comentário:

Postar um comentário